Uma mudança bastante comum durante o ano letivo é a saída de um professor, seja por afastamento ou mudança no quadro de colaboradores da escola. E com isso as aulas precisam ser remanejadas para o novo professor.



Mas como fazer isso no Sistema Cronos de forma a gerar o menor impacto possível para os alunos?

O primeiro ponto para se atentar é sobre quem irá assumir essas aulas do antigo professor. Será um novo professor ou as aulas serão remanejadas para os professores que já estão na escola?

Caso seja um novo professor, o melhor cenário seria onde ele tem a mesma disponibilidade do professor antigo, dessa forma uma pequena edição no nome do professor antigo (passando para o novo nome) já seria suficiente para alterar o horário.

Porém, isso nem sempre é o que acontece. Geralmente a disponibilidade do novo professor é outra. Então nesse caso o primeiro ponto é verificar quais aulas ficariam fora dessa disponibilidade e tentar, através do exclusivo Módulo de Trocas Automáticas do Cronos, as mudanças no horário gerado.

Vale lembrar que antes de qualquer alteração no horário, o ideal é sempre fazer um clone do horário atual, para fazer a mudança nele.

Mas caso as aulas sejam remanejadas para outros professores ou a disponibilidade do novo professor seja muito diferente do antigo, o ideal é gerar um novo horário. Isso porque o cenário de restrições se torna outro, e com isso é necessário reorganizar todo o horário gerado.

Caso sua escola esteja passando por essa situação, não deixe de chamar pelo chat online ou whatsapp. A equipe de atendimento está à disposição para auxiliá-lo na identificação do melhor cenário e da melhor forma de fazer essas alterações.

Equipe Cronos

www.sistemacronos.com.br