quinta-feira, 27 de junho de 2024

Grades de Horários Diferentes


A nova funcionalidade do Cronos é voltada para escolas que possuem grades de horários diferentes, ou seja, aulas com durações distintas. Por exemplo: as aulas do Ensino Médio têm duração de 45 minutos enquanto que as aulas do Ensino Fundamental têm duração de 50 minutos.

Com essa nova funcionalidade o horário será gerado considerando essa diferença e priorizando as aulas de menor duração para que ocorram antes.

Essa configuração pode ser encontrada no menu lateral “Instituição” >> “Configurações”.

Para realizar essa configuração, o usuário deve informar que possui 2 grades de horários diferentes e informar também qual horário deve acontecer antes do outro, caso ocorra no mesmo dia.

Nessa etapa a grade de horários com menor duração deve ter prioridade (no exemplo acima, a aula do Ensino Médio deve ocorrer antes da aula do Ensino Fundamental, para evitar choques).

 

Ao selecionar essa configuração, o sistema permitirá ao usuário informar qual a grade de horários utilizada por cada série. 

Ao selecionar a grade de horários, todas as turmas relacionadas a essa série também terão essa mesma grade de horários.

Feito essa configuração o sistema irá gerar o horário considerando a diferença entre as grades e a grade de horários prioritária, não alocando aulas da Grade de Horários 1 logo depois da Grade de Horários 2 (quando ocorrer, um horário vago será deixado).

Obs.: Com a ativação dessa configuração, o Cronos permitirá incluir 2 grades de horários distintas no cadastro no turno (botão relógio), para exibição nos horários gerados.


E lembre-se, essa configuração pode impactar na viabilidade e qualidade do horário gerado. Somente devem ser utilizadas em casos bem específicos e quando precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo chat online ou Whatsapp.

Observação importante: Essa funcionalidade somente está disponível nos planos Avançado e Super.

Sua escola possui esse cenário? Então deixe o Cronos e nossa equipe de atendimento te ajudar!


Equipe Cronos

www.sistemacronos.com.br

 

0 comments:

Postar um comentário