quarta-feira, 15 de maio de 2019

Relatório de Horários Críticos



O Cronos melhorou ainda mais o relatório de Restrições dos Professores, incluindo também a verificação de Horários Críticos. Agora o relatório exibe na cor laranja também os professores que estão ministrando menos aulas do que a quantidade de horários críticos existentes.

Parece confuso né? Mas calma que iremos explicar...

Primeiro precisamos definir o que é um horário crítico. O horário crítico é aquele que possui a quantidade mínima necessária de professores. Ou seja, em um turno com 10 turmas, a quantidade mínima necessária de professores é 10. Dessa forma, todos os horários em que somente 10 professores estiverem disponíveis será considerado um horário crítico.

Suponhamos que essa instituição possua em um turno 15 horários críticos, ou seja, 15 horários em que somente 10 professores estão disponíveis. Nenhum desses 10 professores pode ministrar menos de 15 aulas, pois caso isso aconteça os demais horários críticos passarão a ter apenas 9 professores, ou seja, menos que o mínimo necessário para a geração do horário.

E é exatamente esse ponto que o relatório exibirá em laranja.

Relatório de Restrições com professor ministrando menos aulas do que a quantidade de horários críticos.


Vale ressaltar que essa situação impossibilita a geração do horário, pois nesse caso faltarão professores em alguns horários.

E o que você deve fazer para corrigir esse problema?

O ideal nesse caso é que você libere mais professores para esses horários críticos, ou pelo menos para alguns deles, assim você diminui a quantidade de horários com poucos professores e pode ter um horário de melhor qualidade.



0 comments:

Postar um comentário