terça-feira, 22 de agosto de 2017

O papel do Coordenador Pedagógico

Dia 22 de Agosto é comemorado o dia do coordenador pedagógico, mas você sabe qual a real função desse profissional?



Em algumas escolas o coordenador pedagógico é visto apenas como um controlador do ensino ou um fiscalizador do trabalho dos professores. E em muitos casos esse profissional acaba assumindo tarefas administrativas ao invés de trabalhar em sua real função: a formação de professores e do processo de aprendizagem.

O coordenador pedagógico é o profissional corresponsável pela sala de aula, tanto no que diz respeito ao trabalho realizado pelo professor como no que diz respeito aos resultados alcançados pelos alunos. É ele que identifica as melhores práticas de ensino e assegura que as boas ideias tenham continuidade.

Ele é responsável também por valorizar a participação ativa dos professores, garantindo um trabalho que seja integrador e produtivo. Também deve atuar como um mediador entre professores e diretores, garantindo que toda a comunicação entre estes dois públicos flua de maneira funcional.

Com tantas responsabilidades e funções fica claro a importância desse profissional e de como ele é indispensável pelo bom andamento do processo pedagógico. Por isso, nós, do Sistema Cronos, parabenizamos a todos os coordenadores por sua atuação e dedicação em prol de uma melhor educação de crianças e jovens do mundo todo.

A todos os coordenadores pedagógicos, nossos sinceros Parabéns!!!

Equipe Cronos
www.sistemacronos.com.br

0 comments:

Postar um comentário