O Ministério da Educação divulgou nesta quarta feira, dia 16, a primeira versão para o currículo da educação básica no país. Nela, está definido que 60% do conteúdo a ser abordado em sala de aula, terá uma base nacional comum. Os demais 40% ficarão a cargo dos estados e municípios.

O documento foi elaborado com a participação de especialistas de diferentes áreas. Agora, a proposta será  aberta para críticas e sugestões através do site  BNC - Base Nacional Comum.

O site BNC é uma plataforma ampla, criada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para, a partir disso, definir o que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano.

Segundo o site, para construirmos a melhor Base possível, será necessária a participação de todos os que queiram se pronunciar sobre qual é a melhor formação de nossos jovens.

A expectativa é que se tenha uma versão final até o inicio do próximo ano.

Acesse o site (http://basenacionalcomum.mec.gov.br) e participe.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/09/1682470-mec-lanca-proposta-que-define-60-do-curriculo-da-educacao-basica-nacional.shtml