segunda-feira, 17 de junho de 2024

Como gerar o horário com sedes distintas

Algumas escolas funcionam em prédios distintos, ou seja, possuem mais de uma sede. E isso pode afetar diretamente a geração do horário escolar.

O Cronos conta com uma funcionalidade que auxilia a geração do horário nesse cenário.

Para escolas com essa realidade, o horário pode ser gerado de duas maneiras, separando as turmas das unidades diferentes ou utilizando a nova funcionalidade do sistema Cronos que considera o deslocamento do professor para essas unidades.

Para isso o usuário deverá acessar o menu lateral na opção “Instituição” >> “Configurações”. Dentro dessa opção, o usuário poderá utilizar a primeira opção “Quantidade de Sedes de sua Instituição”.

O usuário deverá informar a quantidade de sedes que a instituição possui e informar o tempo de deslocamento entre elas, ou seja, se é necessário apenas um horário para o deslocamento ou mais.

Feito esse cadastro, o Cronos entenderá que essa instituição possui mais de uma sede e permitirá ao usuário selecionar a sede de cada uma das turmas.

Ao cadastrar ou editar uma turma já existente, o sistema exibirá o campo “Sede”, conforme imagem abaixo:

Depois de selecionar as sedes para cada turma, o usuário poderá gerar seu horário. E com isso o Cronos entenderá que duas aulas para turmas de sedes distintas não poderão ocorrer de forma seguida, ou seja, uma logo após a outra.

O horário será gerado considerando as restrições dos professores, a quantidade de aulas de cada um deles e passará a considerar também o tempo de deslocamento do professor entre as turmas (sedes).

Importante ressaltar que o Cronos conseguirá informar ao usuário se existe ou não uma forma de atender a todos os seus professores. E quando isso não for possível o sistema apresentará as sugestões de possíveis mudanças para se chegar a um horário viável.

Observação importante: Essa funcionalidade somente está disponível nos planos Avançado e Super.

Sua escola possui esse cenário? Então deixe o Cronos e nossa equipe de atendimento te ajudar!


Equipe Cronos

www.sistemacronos.com.br


0 comments:

Postar um comentário