segunda-feira, 17 de maio de 2021

Como montar seu horário escolar no formato híbrido

 


















Com a situação atual da pandemia, as escolas tiveram que se reinventar, com aulas remotas e online. E com a volta das aulas surge uma nova questão: como elaborar o horário considerando o modelo híbrido?

O modelo híbrido é a combinação de aulas online e aulas presenciais, de forma simultânea. Mas como elaborar o horário escolar de acordo com esse novo cenário?

A primeira etapa é a definição de qual modelo será utilizado. Essa decisão varia bastante de escola para escola e deve ser levada em conta a realidade de cada uma

Em algumas escolas as aulas presenciais são transmitidas também pela internet para os alunos remotos. Nesse cenário não há mudanças no horário escolar e pode ser elaborado da forma tradicional, apenas alterando a quantidade de turmas, caso a mesma tenha sido aumentada em relação ao distanciamento social.

Mas e para as escolas que precisarão adotar o modelo híbrido devido as suas particularidades?

Nesse caso, o primeiro passo é a definição da forma de trabalho, ou seja, os dias que serão remotos e os dias que serão presenciais. A partir dessa definição, o horário precisará ser gerado considerando as restrições dos professores afastados, que somente poderão ser alocados nos dias remotos.

Já em outros casos as aulas remotas serão oferecidas em um turno diferente. Nesse caso para a elaboração do horário é necessário apenas diminuir a carga horária de cada série presencial, deixando as aulas remotas para o contra turno. Nessa situação é interessante também verificar se haverá aumento de turmas e/ou mudanças de dias.

Além disso, existem outras formas de modelos híbridos, que variam de acordo com cada realidade. O Cronos sabe que cada instituição de ensino possui particularidades bem específicas e por isso nosso time de especialistas está sempre pronto para auxiliá-las nesse novo cenário.

Sua escola está com dificuldades para a definição desse cenário e para a montagem do horário? Fale conosco pelo chat ou pelo e-mail atendimento@sistemacronos.com.br.

Estamos à disposição para te ajudar nesse novo cenário!

www.sistemacronos.com.br


0 comments:

Postar um comentário