segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Junção e Separação de Aulas no Sistema Cronos

Algumas instituições de ensino precisam de configurações mais avançadas para a elaboração do horário escolar, como por exemplo, a junção de turmas ou mesmo a separação de aulas para mais de um professor.

Antes de explicar como essa configuração pode ser feita, vamos definir a diferença entre elas.

Consideramos como Junção de Turmas quando um mesmo professor leciona aulas no mesmo dia e no mesmo horários em 2 ou mais Turmas. Por exemplo, a aula de Educação Física acontece para duas salas ao mesmo tempo: turmas 1º ano A e 1º ano B.

Já a Separação de Aulas é quando uma mesma disciplina é ministrada por 2 ou mais professores ao mesmo tempo. Por exemplo, a disciplina de Línguas é ministrada pelos professores de Inglês e Espanhol ao mesmo tempo, com metade da sala assistindo aula de Inglês e outra metade assistindo aula de Espanhol.

Mas como fazer isso no Sistema Cronos?

O Cronos permite que o usuário faça essas configurações utilizando o botão em forma de engrenagem na listagem de Turmas cadastradas.



Para realizar a configuração de Separação de Aulas, o usuário deverá selecionar o botão “Separar” referente a disciplina que deseja realizar essa ação. Feito isso o usuário deverá então selecionar a quantidade de aulas que deverá ser ministrada de forma separada e selecionar os professores que ministrarão essas aulas em conjunto.



Já para a Junção de Turmas, o usuário deverá selecionar o botão “Juntar” também referente a disciplina desejada. Depois basta informar a quantidade de aulas que será ministrada de forma junta e as turmas que terão essas aulas ao mesmo tempo.



O sistema permite ainda a Junção e Separação de aulas ao mesmo tempo, ou seja, 2 ou mais professores ministrando uma mesma disciplina em 2 ou mais turmas no mesmo dia e horário. 

Porém para realizar essa junção e separação de forma simultânea, o usuário precisa antes realizar a Separação de Aulas para a disciplina em questão para só depois realizar a Junção das Turmas.

Após realizar qualquer uma dessas configurações, um novo horário precisa ser gerado.

Ficou com dúvidas?! Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em te ajudar!

Equipe Cronos
www.sistemacronos.com.br


0 comments:

Postar um comentário