terça-feira, 29 de agosto de 2017

Como fixar aulas no Sistema Cronos?

Ao gerar o horário escolar, muitas vezes nos deparamos com situações bastantes específicas, como por exemplo, a fixação de determinadas aulas em dias e turmas específicos.

Isso pode ocorrer por diversos fatores, tais como: a disponibilidade de um ambiente, a preferência do professor por aquele horário ou ainda questões disciplinares. O motivo pode variar bastante, mas com esse post iremos mostrar como resolver essa restrição com o Sistema Cronos.

Antes de realizar a fixação das aulas é importante já ter finalizado o cadastro dos dados para a geração do horário (ensino, disciplina, professores, séries e turmas). É importante também já ter realizado a associação de cada turma com o seu respectivo professor.

Feito isso, basta utilizar o botão “Configurações” localizado na listagem de turmas.



Após selecionar o botão, você deverá escolher qual aula deseja fixar e utilizar o botão “Fixar”. Nesse exemplo vamos fixar uma aula do professor Marcos de Biologia.



Na próxima tela você deverá selecionar o dia e horário em que deseja fixar essa aula. Veja que você poderá fixar essa aula apenas nos horários disponíveis para esse professor, e somente nos horários em que ele já não tem nenhuma aula fixada.

Nesse exemplo fixaremos a primeira aula de terça para o professor Marcos.


Pronto! Feito isso, basta solicitar a elaboração de um novo horário. Veja que no horário gerado a aula fixada será apresentada com um ícone de cadeado.


O Cronos possui também o Relatório de Aulas Fixadas, onde você poderá consultar todas as aulas já fixadas em um determinado turno.

Vale ressaltar também que somente as aulas realmente necessárias devem ser fixadas, pois quanto mais aulas fixas houver, mais restrito ficarão as opções para se conseguir elaborar um horário viável. E se não houver uma solução viável para o cenário informado, não se preocupe, o Cronos irá te mostrar sugestões de mudanças.

E claro, sempre que precisar, conte com nossa equipe de atendimento. Estamos sempre à disposição para te ajudar!!!

Equipe Cronos

0 comments:

Postar um comentário