terça-feira, 4 de julho de 2017

Como funciona o módulo de trocas automáticas?

Como falamos no post anterior, mudanças nos horários escolares são bastantes comuns durante o ano letivo. Algumas mudanças são mais complexas e requerem a geração de um novo horário. Porém, em alguns casos, pequenas modificações no horário pronto já são suficientes. E foi pensando nisso que o Cronos criou seu módulo de trocas automáticas.

Depois de elaborado o horário escolar, o usuário tem a opção de alterá-lo diretamente no sistema. Essas modificações servem não só para mudanças no horário, mas também para realizar pequenos ajustes ou melhorar ainda mais a qualidade do mesmo.

O módulo de trocas é bastante simples e conta também com um passo a passo online, que ensina os usuários como realizar as trocas.
Para entrar no módulo de trocas o usuário precisa clicar no botão “Alterar Horário” referente ao horário desejado.


Para realizar a troca de uma aula, o usuário deverá então clicar sobre a aula pretendida. Nesse caso usaremos como exemplo a modificação da aula de Artes da professora Lorena na turma do 9º ano A.

Ao clicar sobre a aula, a mesma ficará alaranjada e na parte superior da tela serão exibidas quantas trocas possíveis podem ser feitas com essa aula. No nosso caso, o sistema informou que para essa troca existem apenas 2 possibilidades. O usuário deve então clicar no botão “Exibir Trocas Possíveis” para visualizá-las.


Caberá ao usuário então analisar qual troca será a mais adequada. Para isso ele poderá clicar no botão Visualizar para verificar quais aulas e professores serão afetados com essa troca. Nesse momento, todas as aulas afetadas ficarão realçadas com cores diferentes (a aula que será trocada ficará laranja, a aula que será feita efetivamente a troca ficará verde, e todas as outras aulas envolvidas ficarão na cor cinza).



Quando o usuário optar pela melhor troca, basta clicar no botão Confirmar para que a troca seja efetuada.


Vale lembrar que todas essas trocas sempre consideram todas as restrições dos professores informadas. Ou seja, nenhuma aula será direcionada para um dia ou horário que aquele ou outros professores não podem. Essas trocas também não permitem choques de horários tanto para turmas quanto para professores.

Bastante simples, não?!

Esse módulo é inovador e exclusivo do Sistema Cronos.

Ficou interessado? Acesse www.sistemacronos.com.br e saiba mais!!!

0 comments:

Postar um comentário