quinta-feira, 27 de abril de 2017

Como o Sistema Cronos Funciona?

Nós sabemos que a elaboração do horário escolar pode ser bastante cansativa, complexa e muitas vezes demorada. E foi justamente para tentar mudar esse cenário que criamos o Sistema Cronos.  Para tornar essa atividade mais simples e rápida. 



Mas como o Cronos funciona?

O Cronos é um sistema totalmente WEB onde o próprio usuário realiza o seu cadastro e informa os dados para a geração do horário escolar. Por ser um sistema disponível na Internet o usuário não precisa realizar nenhum download e nem instalar nada em seu computador. Dessa forma o cliente do Cronos não paga pelo sistema em si, mas somente pelo serviço de geração de horários, o qual é baseado em planos. 

Feito o cadastro, o usuário inicia o lançamento dos dados para a elaboração do horário, sendo eles o Turno, o Ensino ou Curso, as Disciplinas, as Séries, as Turmas e os Professores e suas restrições.

Com o cadastro dos dados finalizados, o usuário pode conferir através dos relatórios do sistema se existe alguma pendência em relação aos dados, ou se os mesmos foram cadastrados de forma correta. Esses relatórios auxiliam também na identificação de pontos importantes na geração do horário, como por exemplo, a disponibilidade mínima de cada dia e de cada professor.

Com o cadastro finalizado é hora de configurar os parâmetros de aulas triplas e aulas geminadas e solicitar a geração do horário.

Os algoritmos do Cronos então realizam os cruzamentos com os dados informados, e consegue saber, com 100% de certeza, se com o cenário informado, existe ou não um horário viável que atenda a todos os professores. Caso não seja possível, o sistema irá então mostrar suas sugestões de alterações para que seja possível a criação de um horário.

O Sistema Cronos somente elabora os horários sem nenhum choque e considerando todas as restrições dos professores. Ou seja, o Cronos não gera horários incompletos.

Não perca tempo tentando gerar seu horário de forma manual. Deixe o Cronos fazer isso para você!

Acesse agora mesmo www.sistemacronos.com.br.


0 comments:

Postar um comentário