quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Proposta para currículo comum nas escolas tem pontos polêmicos

Uma reportagem exibida ontem (05/01) pelo Jornal Nacional, voltou a noticiar a criação de um currículo comum a todas as escolas brasileiras, chamada Base Nacional Comum.

Segundo a reportagem, a data para o fim da consulta publica para a crieção dessa base é no dia 15 de março, porém a proposta feita por professores e especialistas de todo o país ainda tem pontos bastantes polêmicos.

Todos os especialistas concordam que a criação de uma base comum é muito importante, principalmente para tentar diminuir as desigualdades, mas muitos ainda contestam o seu conteúdo.

Um dos principais pontos citados ontem foi em relação ao conteúdo de história. Muitos historiadores que leram o documento disseram que uma série de fatos e eventos muito importantes estão fora da proposta de base curricular, como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial por exemplo.

Segundo o secretário do MEC, o documento é uma sugestão de professores e especialistas de todo o país e dessa forma críticas e sugestões serão sempre bem-vindas.




0 comments:

Postar um comentário