terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como a tecnologia pode ajudar na elaboração do quadro de horários

2016 começou e com ele um novo ano letivo se inicia. E com isso é hora também de começar o planejamento desse novo ano letivo.

Passado o período de matrículas, a tarefa mais importante é a elaboração do horário escolar. E é nesse momento que muitas escolas percebem que a criação da grade de horários de forma a atender a todas as variáveis não é tão simples quanto parece.

Muitas escolas ainda geram o horário de forma manual, tornando essa tarefa ainda mais lenta e complicada. A elaboração manual de um quadro de horários pode levar semanas e envolver vários profissionais. E ainda assim, o horário final pode não atender a todos os professores.

É nesse momento que a utilização do Sistema Cronos ajuda e muito na realização dessa tarefa.

O Cronos é um sistema Web que utiliza Inteligência Artificial e modelos matemáticos para garantir a geração de horários com qualidade. Ou seja, os horários gerados pelo Cronos, além de considerar todas as restrições dos professores, considera ainda a eliminação de janelas, fazendo com que a escola economize tempo e dinheiro.

Quer conhecer um pouco mais sobre o Sistema Cronos? Acesse www.cronostimetable.com, cadastre-se e avalie nosso sistema sem compromisso. Você poderá gerar horários com até 3 turmas por turno mesmo no plano free.




0 comments:

Postar um comentário